Pesquisa realizada pela USP, ITA e pela startup Deep ESG, com apoio da consultoria ForFuturing aponta que companhias de capital aberto já estão fazendo o inventário de emissões poluentes, mas ainda sentem dificuldades para avançar no tema.
A pesquisa mostra que as empresas tem conhecimento da necessidade de estar em conformidade com os critérios de ESG (sigla para questões ambientais, sociais e de governança corporativa), mas a falta de conhecimento sobre o tema é um dos principais fatores que estão atravancando os processos de descarbonização.
Apenas 40% das empresas analisadas afirmou que entre 80% a 100% de seus executivos conheciam e apoiavam as iniciativas de inventários de emissões. Além disso, também existe dificuldade em difundir práticas ESG em entre seus funcionários: somente 11% das companhias afirmaram divulgar o tema a mais de 80% de seus quadros.
Leia mais: https://valor.globo.com/patrocinado/cpfl-energia/esg/noticia/2022/07/06/empresas-listadas-na-b3-ja-fazem-inventario-de-emissoes-poluentes-mas-ainda-precisam-avancar-no-tema.ghtml