pt
en
pt
en
pt
en

Privacy

Como implementar um programa de monitoramento de dados

09/04/2020

O monitoramento de segurança de dados é um processo de coleta e análise de possíveis ameaças, indicando comportamentos suspeitos ou inadequados na rede corporativa. Dessa forma, é possível criar alertas e tomar medidas imediatas para conter possíveis ações ilegais. 


Diariamente as empresas estão expostas a ameaças e riscos de segurança de dados, sendo assim é imprescindível o cuidado com o trato de dados importantes, além de uma fiscalização para evitar riscos. Além disso, é preciso ter um sistema que garanta uma resposta rápida para manter a segurança das informações da empresa. 


Um bom programa de monitoramento e análise de dados também ajuda na prevenção de prejuízos financeiros, além de ser um trabalho preventivo e proativo. Ele garante que as empresas fiquem mais organizadas e preparadas para as transformações exigidas pelo mercado, oferecendo também uma vantagem frente à concorrência. 


A P&B oferece o serviço Privacy para a implementação e gestão de políticas de proteção e privacidade dos dados. Ficou interessado? Entre em contato e saiba mais informações. 

Veja também